quarta-feira, 10 de setembro de 2014

As primeiras quatro estações completas!



Hoje nossa pequena faz 1 ano de idade. Comemoramos, claro, o seu nascimento, mas comemoramos também o meu renascimento como mulher e o nascimento da nossa família.
Há um ano atrás, eu estava sentindo as dolorosas contrações que trariam minha filha para o mundo. Temos que comemorar. Nós conseguimos!
Conseguimos recepcionar a Lina nesta Terra da maneira que julgamos a mais respeitosa possível. Há um ano a Lina nascia em um quarto escuro, silencioso, através de parto normal, através das minhas forças naturais, apoiadas pelo grande amor do pai dela, e ao canto dos passarinhos ao amanhecer.
Há exatamente um ano sentíamos a energia mais maravilhosa que existe no mundo: o nascimento. E foi realmente incrível! Lina foi imediatamente colocada em meus braços e pudemos olhá-la tranquila, abrindo os olhos sem chorar.
E neste um ano que passou, dentre todas as dificuldades da maternidade/paternidade, tenho que dizer: foi o ano mais incrível de nossas vida! Cada segundo olhando seu rostinho, cada momento de descobertas, de desenvolvimento, de beijos e abraços. Foi tudo perfeito demais!
Para mim, foi um ano lendo e estudando muito e tomando difíceis decisões sobre diversos assuntos relacionados à maternidade. Decidimos usar fraldas de pano, não dar qualquer tipo de alimento industrializado, não dar açúcar, não pôr para assistir TV. Decidimos que ela dormiria em nossa cama.
Temos que comemorar. Todas nossas escolhas conscientes têm dado certo.
Em um ano, Lina aprendeu a ficar de pé, já dá uns passinhos e até dança um rebolado. Já tomou banho de mar e de cachoeira e até pegou carrapato. Ela dá muita risada, ganhou dois dentes, e já finge que fala algumas palavras. Lina come de tudo e já manda ver no arroz e feijão – sempre com algum legume e verdura. Adora fruta. Adora cachorro. Adora passarinho. Adora livro. E nem liga pra televisão.
É, temos que comemorar.
Lina, que Deus abençoe todos os seus próximos anos de vida, assim como abençoou este seu primeiro ano.
Parabéns filha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário